O lar Espírita Fabiano de Cristo, adeso à Federação Espírita Pernambucana foi fundado na nossa Itapetim no ano de 1994, tendo como sua fundadora a irmã Maria de Lourdes Costa. Tem o seu Estatuto como creche, orfanato e abrigo de idosos. Apesar de muitas dificuldades encontradas na nossa região por ainda não conhecerem essa luz que é a Doutrina Espírita, sofre por ignorância, falta de compreensão e entendimento das suas tarefas desempenhadas. Graças à Deus lutou vencendo com o amparo de Jesus os preconceitos e conseguiu desenvolver suas humildes tarefas de amor e fraternidade junto ao seu próximo. Tinha aproximadamente mil famílias carentes e necessitadas que recebiam desta humilde casa o amparo, a ajuda e a orientação de que tanto necessitavam para amenizar uma vida sofrida. Esta Casa também auxiliava através dos Obreiros Iluminados do Pai que utilizavam dos seus instrumentos simples e humildes materiais, estendendo assistência na Alfabetização e Evangelização Infanto-Juvenil. Oferecia assistência as gestantes, em orientação e ajuda nos enxovais de bebês, através de campanhas realizadas. Na parte de Doutrinação, tínhamos:
* Reuniões públicas: Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro dos médiuns, Livro dos Espíritos.
Atendia a zona rural e urbana com problemas obsessivos através do tratamento realizado na própria casa. Quando Graças a Deus e a Assistência dos bons Espíritos, milhares de seus filhos que à esta casa chegavam aflitos e necessitados, independentemente da cor, raça e religião, recebiam do Pai Maior o consolo às suas aflições, saindo Dalí mais confortados e fortificados para a luta do melhoramento interior e muitas vezes alcançando também, dependendo do seu merecimento e esforço, a cura para seu males físicos. Esclarecemos que não é a casa espírita que nos cura. Ela é o instrumento de aprendizado, conforto, consolo, amparo para todos nós. A cura dos nossos males vai depender de nós mesmos. A medida que nos melhoramos, nos aperfeiçoamos dentro da lei de Deus, vamos adquirindo uma vida sem dor e sem sofrimento. Atualmente, a nossa querida Fabiano de Cristo sofre ainda as conseqüências das nossas incompreensões de não conhecê-la como devemos, pelos nossos preconceitos à ela não procuramos e por isso deixamos de aproveitar a oportunidade que Deus nos proporciona para ajudar a nós mesmos, pois assim nos afirma Jesus: "quando acendermos uma luz somos os primeiros a sermos iluminados". E muito de nós sabemos e temos o conhecimento das nossas necessidades, mas ainda por nos envergonharmos de buscar atendimento à elas, saímos até daqui, e vamos buscá-la lá fora, aonde ninguém nos conhece. Levamos conosco milhares de doações para serem doadas em outras regiões, quando aqui bem perto de nós há tantos necessitados precisando da nossa mão fraterna e amiga.
Permita o Senhor que possamos ainda no final desta década abrirmos a nossa consciência em benefício de nós mesmo. E que a nova geração que ingressa no plano terra, precisamente na nossa pequenina Itapetim tenha consigo a conscientização das suas verdadeiras necessidades para que possam lutar mais pelos verdadeiros bens ,os quais levaremos conosco para a ETERNIDADE. Que o Nosso Pai nos abençoe .
Um comentário:
também sou espírita kardecista,fico feliz por essa obra caridade e amor nesse lugar tão distante do progresso material mas tão perto do nosso DEUS. que JESUS ilumine essa causa e que com o apôio dos ESPÍRITOS DE LUZ essa "PEQUENA CANDEIA" possa reluzir o amor fraterno do qual carecemos!meu nome é: Silas Conceição Leite, sou o pai de Daniela,Lorena e Lucila do CRAS. Elas me ignoram e me odeiam mas eu as amo muito,moro em Simão Dias/Sergipe,celular"CLARO" 79 8105-3131. Muita Paz!!!
Postar um comentário